CLIENTE: SANTA PLANTA
EMBALAGEM
Desafio:
Desenvolver logotipo e comunicação visual para a linha de estreia da marca Santa Planta e suas primeiras embalagens de alimentos à base de plantas, gerando uma comunicação alinhada e engajada para com os consumidores.
O principal objetivo do projeto é apresentar os seus novos produtos para os antigos consumidores da empresa e, com essa linha, conquistar também um novo público para entrar em contato com alimentos à base de plantas.
Estratégia & Criação:
Para criar uma linguagem coerente com o propósito do projeto, desenvolvemos o logotipo da Santa Planta e a identidade de sua linha de embalagens explorando todos os pontos que a marca deseja passar.
Incorporando diferentes linguagens visuais, como a mistura de ilustrações personalizadas e fotografias dos alimentos, construímos um melhor entendimento e percepção do consumidor quanto aos valores e proposta da marca, a qual visa uma alimentação saudável e consciente.
O grande diferencial percebido no setor de congelados e nas gôndolas de supermercados é o destaque de seu design, por se tratar de uma embalagem que aposta no fundo preto, mesclado com cores vivas e coloridas, como amarelo, verde, azul e rosa. Dessa forma, o consumidor consegue distinguir os sabores e identificar qual produto levar, além de criar uma composição visual forte no ponto de venda.
Resultado:
O resultado do projeto foi a criação de uma marca forte, única e competitiva no mercado. Evidenciadas pelas cores e informações, as embalagens são atraentes e de fácil identificação para o consumidor reconhecer rapidamente a marca e o tipo de produto.