CLIENTE: DAGV - DIRETÓRIO ACADÊMICO GETÚLIO VARGAS
IDENTIDADE VISUAL
Desafio:
O diretório acadêmico da Faculdade Getúlio Vargas (FGV), DAGV, necessitava modernizar sua identidade visual para passar a seriedade e o compromisso dos alunos, refletindo assim o posicionamento da organização. Por ser composto por alunos da instituição, muitas vezes era erroneamente associado a ideia de descompromisso. Porém, o DAGV apresenta um papel bastante sério e fundamental na associação entre alunos e a faculdade.
Estratégia & Criação:
Os ícones que representam os cursos da faculdade foram todos redesenhados, redimensionados e reposicionados de forma mais solta, passando maior leveza visual e criando mais personalidade para a identidade. A paleta de cores foi redefinida, mantendo o dourado - mas em uma tonalidade mais sóbria - e trazendo a cor preta. Dessa forma, conferiu-se elegância e seriedade à marca.
Resultado:
Criou-se uma marca acadêmica que representa o compromisso e a qualificação dos alunos dentro da instituição Getúlio Vargas.