Qual a melhor embalagem para delivery de marmita? Dicas para você fazer a escolha certa no seu negócio!

Qual a melhor embalagem para delivery de marmita? Dicas para você fazer a escolha certa no seu negócio!

Tão importante quanto se preocupar com o conteúdo, é ficar atento à embalagem do produto. E quando se trata de embalagens para delivery de marmita, isso não é diferente.

Uma boa embalagem faz você se diferenciar da concorrência, além de garantir a qualidade do alimento que você está entregando.

E sendo um fator importante no ramo das marmitas, a embalagem deve ser escolhida com antecedência. Uma escolha errada neste momento pode ser prejudicial em vários aspectos, logo, é preciso ter cuidado.

Foi por isso que decidimos trazer este conteúdo recheado de informações e dicas para lhe ajudar a escolher a melhor embalagem para delivery de marmitas.

Acompanhe até o final:

Por que é importante escolher a melhor embalagem?

Em primeiro lugar, vamos pensar juntos como funciona o serviço de marmita e a forma de consumo.

Normalmente quem consome marmitas está no trabalho ou fora de casa, por isso precisa de algo rápido, prático, nutritivo e barato para se alimentar.

Caso você tenha uma embalagem de má qualidade, isso pode resultar na entrega de comida fria para o consumidor. Sem contar que, durante o transporte, todo o conteúdo da marmita pode ficar embaralhado e você acaba entregando uma refeição nada apresentável.

Além de deixar o consumidor insatisfeito, essas situações são prejudiciais para a empresa. Uma comida fria e entregue de forma desorganizada passa a sensação de que ela foi feita “de qualquer jeito” e que a empresa não liga para a qualidade do produto.

Por isso é importante escolher uma embalagem que seja de qualidade e mantenha a comida quente e intacta. Isso passa credibilidade para o seu produto e o consumidor estará certo de que fez uma boa escolha comprando a sua marmita.

Como definir o tamanho e o formato ideal da embalagem?

Após entender a importância da embalagem, definir o tamanho será a primeira etapa para fazer uma boa escolha.

Neste caso, você precisa considerar a quantidade de alimento que será acomodado na marmita.

Serão refeições para uma pessoa? Para duas ou mais? Escolha de acordo com a sua realidade.

Existem diferentes formatos e tamanhos de marmita: Quadrados, retangulares, redondos, entre outros.

Se o alimento for líquido, é recomendável que você escolha embalagens redondas para garantir a segurança durante o transporte. Também é importante ter o cuidado para que a marmita não fique muito cheia e ocorram vazamentos de comida.

Como escolher o melhor material e o modelo da embalagem?

São inúmeros os tipos de material e de modelos para embalagens que você terá para escolher. Cada um deles pode ser ideal para diferentes tipos de alimento.

A seguir, vamos deixar alguns exemplos:

Embalagens de alumínio

A embalagem de alumínio é a mais tradicional de todas e costuma ser a mais barata. Existem os modelos com tampa de papelão, tampa com plástico e com divisórias.

Uma desvantagem da embalagem de alumínio é que, se você segurar o alimento por baixo, corre o risco de queimar a mão. Elas também costumam ser mais difíceis de lacrar.

São mais recomendadas para entregas em menores distância, pois elas não têm a capacidade de conservar o alimento quente por muito tempo.

 

Embalagens de isopor

Apesar de serem um pouco mais caras que as embalagens de alumínio, as embalagens de isopor têm a capacidade de manter o alimento quente por mais tempo, além de serem mais resistentes e não queimarem a mão quando seguramos por baixo.

Essas sim são recomendadas para entrega em longa distância.

Existem as embalagens de isopor comum e alguns modelos com divisória.

 

 

Embalagens de plástico

As embalagens de plástico polipropileno são uma ótima opção para quem vende marmita congelada, pois elas podem ser levadas ao micro-ondas.

Mas lembre-se, é importante verificar se as embalagens possuem um triângulo com o número 5 e as letras PP na parte inferior. Essa indicação significa que o plástico é polipropileno e não libera toxinas ao alimento, além de gerar menos prejuízo ao meio ambiente e ser reciclável.

 

 

Bônus: Fique atento ao custo benefício

Você precisa definir um bom planejamento para que seu negócio seja lucrativo e prospere a longo prazo. Logo, é preciso ter uma boa estratégia para definição de seu custo benefício.

Não pense somente em economizar escolhendo a embalagem mais barata, ofereça algo personalizado. Isso além de proporcionar um produto de qualidade, lhe fará diferente da concorrência.

Em contrapartida, não escolha algo muito caro que deixe seu preço fora do padrão.

Nessa hora, o equilíbrio será importantíssimo.

Agora que você já sabe:

– A importância das embalagens;

– Como definir o tamanho e o formato ideal;

– Conhece os materiais e os modelos;

– Sabe que precisa se atentar ao custo benefício;

Fica bem mais fácil escolher a melhor embalagem para delivery de marmitas, não é mesmo?

Se ficou com alguma dúvida, deixe para gente aqui nos comentários.

E não vá embora já, para que você entenda ainda mais sobre o assunto, recomendamos este post sobre porque identidade visual e branding são importantes para sua empresa.

Esperamos que esse conteúdo faça sentido para você!

Um abraço e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *