O que colocar em um cartão de visitas?

O que colocar em um cartão de visitas?

Que o cartão de visitas é muito importante para o seu negócio você já sabe, mas o que exatamente deve ser colocado nesse espaço de 9×5 centímetros para que ele seja impactante e relevante?

Provavelmente você já ouviu aquele ditado que diz que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Pois é, quando o que está em jogo é o seu negócio, esse ditado faz ainda mais sentido, até porque é a primeira impressão que vai fazer o cliente lembrar de você.

E muitas vezes os responsáveis pela primeira interação entre o cliente e a sua marca são os cartões de visita, por isso eles são tão essenciais.

Mas o que colocar em um cartão de visitas para que ele seja relevante e atraente?

Eles precisam passar uma visão geral do negócio em poucas palavras, sem muita enrolação. Para te explicar melhor isso, escrevemos alguns tópicos do que é necessário em um cartão de visitas.

Acompanhe:

Seu nome

Parece óbvio, mas o seu nome precisa estar no cartão de visitas, até porque o nome passa a sensação de conexão com quem recebe o cartão. É como se ele tivesse a prova de que conhece alguém daquela empresa.

Ele precisa ter um certo destaque, mas sem “roubar a cena”. Procure incluir o nome com letras um pouco maiores ou de cores diferentes.

Caso seu nome seja muito comprido, procure abreviar os nomes do meio e deixe apenas os que forem mais conhecidos pela sua equipe ou parceiros de negócio.

Seu Cargo

É indicado colocar o seu cargo logo abaixo do nome, assim é mais fácil identificar o que você realmente faz.

Mas agora vai uma dica importante: Procure incluir o cargo que descreve a sua função principal. Existem muitas pessoas que usam diversos “chapéus” no seu negócio, como empresário, empreendedor, CEO, fundador, CMO, entre outros.

Inclua aquilo pelo qual o cliente vai te contratar se ele entrar em contato com você. Isso evita que ele fique em dúvidas quanto ao seu trabalho.

Logo da empresa

Em um cartão de visitas, a logo e o nome da empresa são tão importantes quanto seu próprio nome. Sendo assim, elas merecem um bom destaque. Além do mais, o que você quer firmar é a sua marca.

Pensando nisso, deixamos aqui um post blog que fala da importância de uma logo para o seu negócio.

Seu e-mail

O e-mail é um dos principais meios de comunicação empresarial.

Evite colocar e-mails genéricos do tipo @gmail.com, @live.com ou seunome@seusobrenome.com. E-mails desse tipo transmitem pouco profissionalismo e credibilidade.

É bem fácil e barato criar um e-mail empresarial e vai soar muito mais profissional em seu cartão de visitas. Crie um Gmail empresarial.

Seu(s) telefone(s)

Também é um dos meios de comunicação mais básicos e não podem faltar em seu cartão.

Evite colocar seu número pessoal ou residencial. Prefira incluir o seu número corporativo e o da sua empresa.

Redes Sociais

Inclua também as redes sociais da sua empresa, como o Facebook, Instagram e LinkedIn.

Caso você use suas redes sociais pessoais como forma de fazer negócios, não hesite em incluir no cartão de visitas.

Dica importante: Coloque apenas os ícones das redes sociais e em seguida a sua URL personalizada, por exemplo: /suaempresa

Além de deixar a leitura do cartão mais agradável, facilita a busca do usuário na rede social.

Evite colocar:

– Sua foto pessoal;

– Títulos acadêmicos que não façam sentido com sua função atual;

– Fotos da sede da empresa ou de produtos;

– Promoções da empresa;

– Frases religiosas;

Como dissemos no início, coloque somente o que for necessário no cartão, evitando o que pode distrair o cliente e tirar a atenção do que realmente importa, o que a sua empresa oferece.

Agora que você já sabe o que colocar em um cartão de visita, que tal otimizar o seu? Ou quem sabe planejar fazer um, caso ainda não tenha esta importante ferramenta?

E para acrescentar ainda mais ao conhecimento, sugerimos que você leia este post blog com 5 ideias de modelo de cartão de visitas. 

Um forte abraço e até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *