Identidade visual: novas estratégias para aplicar em diferentes materiais gráficos

Identidade visual: novas estratégias para aplicar em diferentes materiais gráficos

O “start” para a criação de uma marca sempre será com a identidade visual. Você precisa definir a cara do seu negócio para levá-lo ao mercado e iniciar as vendas!

E, sem dúvidas, é muito importante que a marca siga um padrão em seus materiais para gerar a identificação do público.

Isto se dá na placa da fachada, cartão de visitas, site, redes sociais, flyer, folder… enfim, todos os materiais que forem criados sobre a empresa, desde o off-line até o on-line.

Também é importante que a comunicação com o público siga este mesmo padrão.

Uma boa comunicação com todos os materiais alinhados é ideal para o reconhecimento da sua marca e fortalecimento no mercado.

Para ajudar você a alavancar seu negócio, separamos algumas estratégias de aplicação da identidade visual nos mais diversos materiais.

Confira!

Padronização do material

 

Algo que você deve ter sempre em mente é que a comunicação precisa ser padronizada.

Em todos os meios que sua marca aparecer para o público deverá seguir a mesma identidade visual!

Utilize sempre a aplicação correta do logo, as cores que representam seu negócio e a tipografia correta. É preciso que o consumidor se lembre da sua marca e com toda a comunicação padronizada isto facilitará (e muito)!

Identidade visual no on-line

 

A padronização da marca também é de extrema importância no ambiente on-line, mantenha suas redes sociais sempre alinhas com o site ou e-commerce.

É importante trazer a essência da sua marca para estas plataformas e ter a comunicação alinhada entre elas. Opte sempre por divulgar a mesma mensagem, com as adaptações necessárias para cada plataforma, em todas as redes sociais.

Nada mais confuso que uma marca divulgar a campanha de aniversário no site, promoção de Dia das Mães no Facebook e campanha institucional no Instagram.

Tudo isto ao mesmo tempo!

Trabalhe tudo de maneira uniforme e a chance do seu cliente memorizar sua marca e seu produto será muito maior!

Identidade visual no ponto físico

 

Ter uma fachada que represente a sua empresa também é grande valia.

Mesmo que você não receba clientes no ponto físico é importante mostrar ao público onde você está localizado, que existe uma empresa por trás daquela loja ou e-commerce.

Além disto, os fornecedores também acharão com mais facilidade a sua empresa.

Lembre-se da padronização na fachada também, é importante manter a mesma identidade visual dos demais materiais.

Identidade no tom da comunicação

A sua marca precisa conversar com o consumidor e esta conversa também precisa ser de forma alinhada.

Mesmo que seja necessário a adaptação da comunicação para uma data comemorativa ou campanha específica, mantenha sempre a mesma linha de comunicação, demonstrando a essência da marca também pelas palavras.

Identidade visual nas peças publicitárias

E, sem dúvidas, algo que precisa estar sempre em consonância são as peças publicitárias.

Assim como nas diferentes plataformas da internet, as peças publicitárias também precisarão de adaptação na comunicação.

Mas é de extrema importância que todas estejam alinhadas, trabalhe sempre a mesma campanha nas diferentes peças publicitárias.

Importância do Manual da Marca

Você percebe como tudo precisa estar alinhado para facilitar a comunicação com seu público e gerar lembrança de marca?

A padronização é a palavra chave para a identidade visual!

E por isto o Manual da Marca é de extrema importância, seguindo os padrões do manual será impossível não ter a comunicação sempre alinhada.

Aproveite para saber mais sobre Manual da Marca, confira o material que já está em nosso blog, clicando neste título  O que é e qual a importância da marca para o seu negócio.

Ficou com dúvidas? Entre em contato, nós podemos contribuir com o sucesso do seu negócio!

Boa leitura e até o próximo post!

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