Etiquetas personalizadas: Como utilizar na sua estratégia de marketing?

Etiquetas personalizadas: Como utilizar na sua estratégia de marketing?

Etiquetas personalizadas são essenciais para alavancar o seu negócio, sendo uma das estratégias mais utilizadas no marketing.

Isso porque com as etiquetas e demais estratégias de marketing, conseguimos aumentar a divulgação de um produto ou serviço, promover uma marca, gerar autoridade e atrair novos clientes, além de identificar nossos produtos.

Nesse sentido, as vantagens competitivas das empresas não se limitam só ao desenvolvimento do produto, mas também na apresentação, embalagem, rótulo e, é claro, a personalização de etiquetas e adesivos.

Vale ressaltar que a embalagem por si só não garante a atratividade do produto. Por isso, precisamos nos atentar aos outros aspectos também.

Pensando nisso resolvemos trazer este post sobre etiquetas personalizadas para você:

As vantagens de utilizar etiquetas personalizadas

As etiquetas personalizadas, em especial as adesivas, são ótimas para divulgar o seu produto e, além disso, elas podem fornecer informações relevantes.

Em produtos alimentícios, por exemplo, elas podem conter informações sobre a validade do produto, composição, presença de gorduras, lactose, glúten e outras substâncias que podem causar alergias.

As etiquetas adesivas personalizadas precisam ter:

– Uma ótima aderência nas superfícies;

– Boa resistência e alta durabilidade;

– Capacidade de suportar variados tipos de temperatura;

 

Modelos e cores de etiqueta personalizada

Modelos atraentes e uma boa escolha da cor da sua etiqueta podem influenciar no resultado da sua estratégia.

Trouxemos aqui alguns modelos e suas características para te auxiliar na hora da confecção da etiqueta:

Etiquetas foscas

Além de serem ótimas para fundos e não espelharem a luz, são muito boas para o resultado de fotos e filmagens.

 

Etiquetas eletrostáticas

São de fácil aplicação e manuseio. Não mancham e não criam bolha.

 

Etiquetas metalizadas

Chamam a atenção e causam um belo impacto visual.

 

Cores das etiquetas

A escolha da cor é um elemento importante e precisa ser analisada juntamente com a escolha do modelo de etiqueta.

 

Por exemplo, tons pastel não são indicados em etiquetas transparentes, mas sim para aquelas em vinil, por promoverem um maior destaque.

Já para os modelos metalizados, a dica é usar apenas as informações básicas, sem exceder. Assim o resultado pode ser otimizado.

Como fazer etiquetas personalizadas

As etiquetas personalizadas adesivas podem ser feitas em uma gráfica especializada.

Para que o serviço seja realizado, é preciso repassar à gráfica as informações que precisam ser dispostas na etiqueta, além do logotipo e da identidade visual, que deve orientar a escolha das cores.

O número de identificação do produto e o código de barras também devem estar contidos na etiqueta e são de extrema importância.

Com isso, é possível rastrear a mercadoria, verificando se o produto já chegou ao seu devido destino.

Essas são as nossas dicas a respeito das etiquetas personalizadas.

Você sabia que a BST! pode te ajudar na confecção das etiquetas?

Vamos trocar uma ideia, entre em contato conosco!

E se você quiser saber mais sobre etiquetas, leia este artigo.

Um abraço e até o próximo artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *