Embalagens para delivery: 5 dicas para acertar na escolha

Embalagens para delivery: 5 dicas para acertar na escolha

Os restaurantes estão, cada vez mais, aproveitando os benefícios de vender delivery. A entrega a domicílio inclusive já superou esse ramo de alimentação e está alcançando farmácias, lojas virtuais, supermercados e outros tipos de empresas. Neste artigo, o nosso foco é nas embalagens para delivery considerando justamente os alimentos.

Essa embalagem exige cuidados especiais por parte da sua empresa já que ela é a sua marca entrando na casa do cliente. A peça deve ter qualidade, resistência e utilidade, o que ainda ajuda a gerar valor ao seu produto e serviço.

Confira 5 dicas essenciais para acertar na escolha de embalagens para delivery.

Pensar no material

A entrega de comida precisa de embalagens seguras, e a seleção do material para esses pacotes faz parte disso. Existem opções de materiais e formatos que já estão popularizados e bem aceitos no mercado, a exemplo das caixas e potes de isopor, caixas de papelão, sacola de papel kraft, bandeja de alumínio, plástico como recipiente e também como sacola, entre outros.

Uma dica para escolher qual é o mais adequado como embalagem para delivery é conhecer bem quais são os produtos que você vai entregar e qual material vai estar mais alinhado a isso.

Ter opções

Dependendo do que o seu restaurante vende, um único tipo de embalagem não vai ser o suficiente e nem o mais adequado. Um exemplo muito simples é que, além de entregar a embalagem de modelo marmitex (recipiente), também pode ser necessário incluir uma sacola de plástico ou papel para levar talheres, guardanapo e a bebida que fazem parte do pedido.

Quando encomendar embalagens para o seu delivery, avalie isso e procure ter opções para fazer entregas com sucesso e comodidade para seus clientes.

Garantir a proteção

É indispensável que as suas embalagens garantam a proteção dos alimentos desde a saída do restaurante até o consumo. Elas devem ser resistentes para não amassar ou quebrar durante o transporte, além de contar com proteção térmica e contra umidade e formas de lacrar a embalagem, que pode ser feito também com um adesivo.

Pratos com molhos não se adequam com as embalagens de papel, assim como o plástico é dispensável para sanduíches e outros alimentos mais “firmes”. O quesito de proteção deve avaliar isso.

Encontrar um bom fornecedor

As embalagens para delivery serão necessárias para todos dias do seu trabalho com entregas de comida, logo isso será uma compra recorrente. Encontrar um bom fornecedor é interessante para garantir essa compra com um bom custo-benefício e com a recorrência necessária. Deixar de entregar seus pratos por falta de embalagem vai representar um sério problema de logística e também de lucro.

O fornecedor ideal também será aquele que tiver mais opções e formatos adequados ao seu negócio. Se considerar ainda a próxima dica deste texto, será perfeito!

Personalizar

Como já mencionamos, a embalagem para delivery é especial pois representa a sua marca dentro da casa do cliente. Esse objetivo só será atingido com as embalagens personalizadas, com a devida aplicação da sua marca, com nome da empresa, logotipo, contatos e outros elementos que vão trabalhar sua divulgação, lembrança e fidelização.

O design de embalagens vai agregar valor ao seu produto. Sua marca pode ser impressa ou gravada diretamente sobre a embalagem ou aplicada com adesivos ou rótulos. Isso deve ser avaliado com um designer e com o seu fornecedor de embalagens.

Se quiser produzir embalagens para delivery personalizadas ou qualquer outro tipo de embalagem para alimentos, entre em contato com nosso time de designers especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *