Embalagem para hambúrguer: o que analisar antes de escolher a ideal para minha hamburgueria?

Embalagem para hambúrguer: o que analisar antes de escolher a ideal para minha hamburgueria?

Uma boa embalagem é aquela que consegue transmitir o quão delicioso é o seu conteúdo só de olhar para ela. Logo, você precisa estar atento para escolher a melhor embalagem para hambúrguer.

Seria um erro para quem tem uma hamburgueria pensar somente na receita do lanche e esquecer da embalagem, sendo que ela é a responsável por conservar o produto, manter a integridade, o frescor e temperatura ideal, além de interferir diretamente no sabor do hambúrguer.

Sem contar o momento de degustação do alimento. Uma boa embalagem é aquela projetada para que consigamos pegar o hambúrguer com facilidade na hora da degustação, que evita sujeiras, que mantenha a identidade da hamburgueria, e que mantenha a qualidade do produto.

Pensando nisso, resolvemos trazer este post que irá explicar desde questões relacionadas ao design da embalagem até os melhores materiais a serem utilizados.

Mas antes de iniciar, precisamos deixar claro que uma hamburgueria precisa normalmente de 3 tipos de embalagens:

– Para consumir no local;

– Para levar para viagem;

– Para delivery;

Consideradas as embalagens para estas 3 situações, temos que analisar mais alguns tópicos. São eles:

Identidade visual do negócio

Identidade visual é a construção de elementos gráficos e visuais com o objetivo de comunicar o conceito, os valores e o posicionamento da sua hamburgueria para o público.

Sendo assim, além da necessidade de ficar atento ao material da embalagem, você precisa garantir que o design e a parte gráfica das embalagens estejam mantendo a identidade visual do seu negócio.

Com isso, o seu negócio se torna mais reconhecido e fica na mente dos seus clientes.

Relacionado: Identidade visual: entenda o que é e qual a importância dela para seu negócio

Qualidade do produto

Não adianta a embalagem ser bonita se ela não conservar o hambúrguer e o mesmo ser entregue em más condições, certo?

Por isso, é necessário que você avalie bem os materiais da embalagem, garantindo a manutenção do sabor do produto e a temperatura ideal, além, é claro, de verificar se o material é de fato higiênico para transportar alimentos.

Compromisso com o meio ambiente

Além de fazer a sua parte preservando o nosso planeta, oferecer embalagens sustentáveis pode influenciar ainda mais a percepção de valor que seus clientes terão em relação à sua hamburgueria.

Isso porque os clientes estão considerando cada vez mais fatores sustentáveis no momento de escolher em que estabelecimento farão sua refeição, por isso a necessidade de se atentar a esse ponto.

Dito isto, vamos analisar agora os tipos de embalagens para hambúrguer.

E quais são os tipos de embalagem para hambúrguer?

Caixinhas de papelão

Este modelo está se tornando o mais tradicional e você talvez já conheça. É ideal para serviço de delivery, pois protegem o alimento durante o trajeto, evitando que ele se espalhe e perca seu formato original.

Sacos de papel

Para consumo no local, os sacos de papel podem ser uma boa opção. Isso porque ele facilita a degustação e acaba até substituindo os guardanapos, além de evitar que o hambúrguer seja pego diretamente com a mão, tornando a refeição mais prática e higiênica.

Papel manteiga

Este é aquele material que envolve e protege o lanche, sem deixar que os ingredientes fiquem grudados na embalagem. Redes como Burguer King e Bob’s utilizam o papel manteiga. É possível que você o personalize com sua identidade visual. Além disso, ele também substitui guardanapos e facilita a degustação do alimento.

 

Com estas informações certamente você já sabe o que analisar antes de escolher a melhor embalagem para sua hamburgueria, não é mesmo?

E lembre-se, qualquer dúvida, entre em contato conosco.

Que tal um bate-papo sem compromisso?

Curtiu esse conteúdo e quer saber mais sobre? Então leia também este post blog: Conheça a importância e as funções da embalagem de produto.

Forte abraço e até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *