Como fica o delivery no Brasil em meio à crise que estamos vivendo?

Como fica o delivery no Brasil em meio à crise que estamos vivendo?

Estamos vivendo um momento completamente diferente dos planos que havíamos traçados para 2020.

Diante de um cenário de pandemia, que assombra o Brasil há mais de 90 dias, se fez necessário traçar um plano emergencial para enfrentar tudo isto.

As empresas dos mais variados segmentos precisaram se adaptar para continuar vendendo e as mudanças, que não são poucas, ficaram nítidas em nosso dia a dia.

Desde a política até a saúde, todos os segmentos precisaram se adaptar, se reinventar e até mesmo mudar a forma de trabalho.

E se tem um segmento que sofreu fortemente com as medidas de isolamento e distanciamento social foi a alimentação, como bares, pubs, lanchonetes e restaurantes. Muitas delas tiveram que adotar a estratégia do delivery.

Continue acompanhando nosso conteúdo que vamos te contar o que você precisa saber sobre delivery!

O que mudou

Neste momento de cautela, o consumidor está evitando sair de casa, mas continua consumindo diversos produtos e fazer com que este produto chegue até o cliente, muitas vezes sem taxas de entrega e com diversas promoções, é uma ótima opção.

Em muitas cidades o delivery já era “rei”, dominando o setor alimentício e levando diariamente comida até a casa ou trabalho do consumidor. Até porque receber algo no conforto da nossa casa/trabalho é ótimo, não é mesmo?

Mas em algumas cidades esta realidade ainda era um pouco distante, porém cresceu disparadamente nos últimos dias.

Seja por meio de aplicativo para pedidos, como o iFood, ou pedidos por ligação e WhatsApp, o importante foi buscar uma solução para o momento e continuar entregando experiência gastronômica ao cliente e, claro, continuar realizando as vendas.

E o mais interessante é que o crescimento da demanda por delivery não se deu apenas para restaurantes, mas também cresceu fortemente para farmácias, lojas e supermercados.

Mas é preciso ficar atento

 

O delivery está “salvando” milhares de negócios que poderiam fechar se continuassem sem receber clientes e, consequentemente, realizar vendas.

Mas ao iniciar o serviço de entregas, e até mesmo para aqueles estabelecimentos que já trabalhavam desta forma, é necessário ficar de olho na forte demanda e a empresa precisa estar preparada para atender todos os clientes da melhor forma possível.

Já pensou uma noite repleta de pedidos e por um azar (ou falta de planejamento) as embalagens acabam? Isto não pode acontecer!

Por isso é de extrema importância ter um estoque de embalagens de acordo com o número de pedidos, além de uma quantidade extra para o caso de aumento nos pedidos.

E qual a melhor embalagem de delivery para o meu produto?

Um detalhe importante no serviço de delivery é que não basta uma comida gostosa chegando até a casa do cliente, é necessário pensar num todo para uma experiência completa, mesmo o consumo sendo no sofá de casa e em frente à televisão.

É importante ficar atento em qual a melhor embalagem para o seu produto e como ele ficará conservado da melhor forma.

Também é importante ter uma embalagem personalizada, seja toda ela ou um selo no lacre, por exemplo.

A embalagem precisa ter a “cara” do estabelecimento, afinal é a sua marca que estará entrando na casa do cliente. E quando a experiência é positiva, ela acaba se repetindo por diversas vezes!

Saiba mais

Para ajudar você com a melhor decisão para as embalagens de delivery, nós já temos em nosso blog uma postagem sobre o assunto, você pode conferir e se inspirar, acesse: EMBALAGENS PARA DELIVERY: 5 DICAS PARA ACERTAR NA ESCOLHA

Lembrando que se quiser produzir embalagens para delivery personalizadas ou qualquer outro tipo de embalagem para alimentos, nosso time de designers é especialista neste assunto!

Boa leitura e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *