Quais os melhores materiais promocionais para divulgar minha marca?

Quais os melhores materiais promocionais para divulgar minha marca?

Apesar de estarmos nos tempos da internet, no qual o digital vem ganhando cada vez mais espaço, é importante investir nos melhores materiais promocionais para a divulgação da sua marca. Principalmente quando sua empresa ainda é pequena e você está entrando no mercado.

Flyers, folders, banners e até mesmo brindes são atrativos e ajudam seus clientes em potencial a lembrar da sua empresa. A verdade é que quem não é visto não é lembrado, então porque não trabalhar com a ideia do digital e do físico para atrair ainda mais pessoas interessadas no seu produto ou serviço?

Conheça agora os melhores materiais promocionais para divulgar a sua marca:

Flyers

O flyer é um exemplo de panfleto. Pode ser impresso em alta quantidade e ser entregue nas ruas, em eventos ou até mesmo deixado na recepção da empresa, de forma a atrair quem chega e se interessa em conhecer mais.

A ideia é trazer mais informações sobre seu negócio, mas ao mesmo tempo cuidar para não exagerar no texto. Nesse tipo de material, menos é mais! Foque numa imagem e uma breve descrição que desperte o interesse das pessoas.

É uma divulgação prática, com ótimo custo-benefício e bastante interessante para falar sobre novidades, eventos e promoções, é o seu contato na mão do cliente.

Catálogo de Produtos e Portfólio

Os catálogos podem ser utilizados como um portfólio, de forma a mostrar os trabalhos já realizados ou produtos que já foram feitos por sua empresa. Também serve para divulgar os serviços que você faz ou os produtos que está vendendo.

Pode servir como uma forma do seu cliente encomendar um produto – interessante para quem ainda não possui uma sede física da empresa – ou para que ele conheça outras opções que sua empresa oferece.

O ideal é que seja colorido e chamativo, trazendo imagens e texto de forma equilibrada.

Folders

O folder é um material semelhante ao panfleto, com a diferença de que conta com mais espaço e pode ser dobrado, quase que como um pequeno livro de no máximo duas páginas.

Nesse espaço é possível divulgar mais sobre um serviço ou produto da empresa, com vários detalhes e fotos, listas. O objetivo do folder é informar e falar mais sobre sua empresa para quem já está interessado em se tornar seu cliente.

Outra diferença importante entre o folder e o flyer é que o flyer deve ter uma comunicação resumida e direta do produto ou serviço. Muito útil no lançamento de um novo produto. O folder, além de falar do produto, mostra sua linha de produtos, mas principalmente fala da empresa e seus valores institucionais.

Banners

Os banners são materiais mais atrativos, que visam chamar a atenção e permitir a leitura a média ou longa distância. Isso ocorre devido a seu tamanho, já que são expostos no próprio ponto de venda e podem estar pendurados na parede ou presos a um cavalete.

A ideia é realmente chamar o público, instigar a curiosidade para algo. O material pode então ser utilizado na divulgação de promoções, de um novo produto e até mesmo para indicar as pessoas o local em que está ocorrendo determinado evento.

Geralmente tem pouco texto e mais imagens.

Brindes

Os brindes são uma estratégia interessante para fazer com que o próprio cliente sempre lembre de você como uma primeira opção. Envolvem pequenos objetos, como chaveiros, marcadores de página, bloquinhos de anotações, garrafas ou copos, etc.

A ideia é que sua marca esteja exposta nesse material e que a pessoa se lembre de você sempre que o pegar em mãos, que ela se sinta especial. Brindes podem ser entregues tanto na abertura de um negócio, como forma de atrair novos clientes, também como lembrança de agradecimento.

Agora você já sabe quais são os melhores materiais promocionais que podem ser utilizados na divulgação do seu negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *