Quais os melhores materiais gráficos para PDV?

Quais os melhores materiais gráficos para PDV?

Que o ponto de venda é importante, já sabemos. Mas como ele é demarcado em um empreendimento, e mais importante, como é identificado pelos clientes? Será que o simples fato de um produto estar sendo vendido em um local já o classifica como PDV?

Estritamente, a resposta poderia ser sim, mas se nenhuma estratégia de design está sendo aplicada, dificilmente esse ponto de venda trará grandes resultados. É importante estudar os melhores materiais gráficos para PDV, que garantam uma boa experiência para o cliente, informações claras e representação do negócio. Conheça alguns formatos de materiais que podem ser utilizados para deixar seu produto mais atraente no PDV!

Móbiles

Os móbiles são peças móveis instalados no teto, presas através de fios. Eles ficam suspensos acima da linha de visão das pessoas e se mexem de acordo com o vento. Podem vir em vários formatos, apesar de o círculo ser o mais popular. São ótimos para destacar promoções, descontos e lançamentos, e chamam a atenção imediatamente por serem muitos e por fazerem parte da decoração de maneira harmônica. É importante que sejam de boa qualidade para terem também uma boa duração.

Totem

Mais avantajados, os totens são alguns dos melhores materiais gráficos para PDV por oferecer bastante espaço para o design do produto e da marca. Eles podem ser grandes em formato de display de chão, ou menores, ideais para balcões. Por serem bastante versáteis, eles podem vir em vários materiais e com diversas funcionalidades. Os tecnológicos, por exemplo, contém uma tela em touchscreen para uso dos clientes. Ideal para shoppings, compra de ingressos de cinema ou para informações turísticas, por exemplo.

Adesivo

Como um dos melhores materiais gráficos para PDV, os adesivos são aqueles utilizados em vitrines e mesmo no chão das lojas. Sua principal vantagem é o fato de ser completamente personalizável: você pode pedir para que sejam feitos de modo que combine exatamente com o ambiente e com a disposição da sua loja. Eles podem ser divertidos e/ou informativos, atraindo até os consumidores mais distantes. A qualidade aqui também é importantíssima, para garantir que os adesivos não descolem facilmente.

Wobbler

O wobbler é uma peça simples, de tamanho pequeno, na qual uma imagem é exposta na ponta de uma haste de plástico. É idealmente usado em prateleiras ou gôndolas, e costuma ser redondo. Seu grande benefício é o fato de ser econômico e de fácil instalação, mas não só isso; ele também é ótimo por ficar exatamente na direção do olhar do cliente. Se for criativo, pode até mesmo levar o consumidor a adquirir outro produto também.

Testeiras

Testeiras são bem comuns, normalmente utilizadas em gôndolas como meios de fixação através de braços laterais. O corpo da peça é comprido, feito geralmente de PVC ou outra lâmina flexível. É muito bom para empreendimentos que possuem bastante rotatividade de produtos, e que precisem de soluções rápidas para sinalizar serviços e preços. É por isso que elas são tão famosas em estabelecimentos que usam prateleiras.

É claro que, para que essas peças sejam mesmo os melhores materiais gráficos para PDV, elas devem ter, além de qualidade, um design que seja atrativo e pensado para o seu produto e público. Para isso, procure uma agência de design gráfico que ofereça um atendimento personalizado, direcionado para suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *