Produtor de café: porque inovar a sua marca?

Produtor de café: porque inovar a sua marca?

O comportamento do consumidor muda constantemente e segue o ritmo das inovações tecnológicas.

A marca é um dos principais responsáveis por transmitir os valores e a identidade de uma empresa a seus clientes e sua reformulação também é considerada um tipo de inovação.

No mercado do café, o comportamento do cliente final também está cada vez mais sofisticado, principalmente quando tratamos de produtos especiais. O produtor de café precisa estar atento não apenas à qualidade dos grãos oferecidos a seus clientes, mas também à apresentação do seu produto no mercado.

Seja no lançamento de uma nova linha de produtos gourmet ou na reformulação de uma embalagem, fato é que para ter uma presença marcante em gôndolas e no lar do consumidor, é preciso se diferenciar.

Entenda os motivos para inovar sua marca de café e conquistar maior lucratividade nos negócios, a seguir.

Aumentar o valor percebido

Quando falamos em percepção de valor pelo cliente, queremos dizer sobre a forma com que ele enxerga o custo benefício em adquirir um produto. E qual é a influência da marca no valor percebido pelo cliente?

Responsável por transmitir a identidade da empresa, a marca é um conjunto de elementos que vai além do logotipo estampado nos rótulos. O valor percebido está justamente no conjunto destes elementos, como identidade visual e preço, por exemplo.

Inovar não significa necessariamente redesenhar uma marca. A inovação pode estar presente de estratégias que demonstrem a diferenciação da concorrência e agreguem valor ao seu produto.

Criar um nova experiência para clientes

Pensando na reformulação de uma marca ou lançamento de uma nova linha de cafés especiais, do tipo premium ou gourmet, é necessário pensar em novas experiências com a sua marca através do seu produto.

Além do aspecto visual, a qualidade do material e o tamanho da embalagem e outras características também vão influenciar na percepção do cliente sobre a qualidade do seu produto final. Em alguns momentos, é necessário reformulá-los para conseguir posicionar a marca no mercado.

O redesign é uma estratégia que permite recriar a identidade visual, através do planejamento de cores, tipografia, ícones, linhas e formas geométricas, agregando elementos que ajudem a contar a história de uma marca e transmitir seus valores, com foco na reformulação.

Valorizar o seu produto diante a concorrência

Conquistar uma marca de sucesso no mercado é, sobretudo, conquistar admiração. O que vai ajudar a diferenciar a sua marca de café no mercado é a forma com ela será posicionada diante à concorrência.

Como dissemos no tópico anterior, para isso é preciso inovar! Não é necessário abandonar o histórico de uma marca. Através de estratégias de branding e design, é possível conquistar novos nichos de mercado.

O foco deve ser sempre a qualidade do produto como um todo, e ela se refletirá em todas as ações de comunicação e marketing da sua marca, fundamentais para que o seu produto seja reconhecido.

Quer saber como tornar sua marca de café conhecida para consumidores? Conheça algumas estratégias essenciais para começar a aplicar agora mesmo.

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