Porque investir em um design de embalagens profissional?

Porque investir em um design de embalagens profissional?

Mais do que pacotes feitos para proteção e armazenamento, as embalagens também são uma ponte importante entre o consumidor e a marca. Se uma empresa não vê suas embalagens como uma porta para o marketing, ela não só está perdendo uma grande oportunidade como pode estar, também, afastando os clientes ao invés de conquistá-los. Afinal, a embalagem é o primeiro contato físico do público com o produto. Se ela não o convencer, não transmitir confiança e credibilidade, dificilmente ele apostará seu dinheiro e tempo no produto. Entenda, então, porque investir em um design de embalagens – um design profissional, aliás.

Por que investir em um design de embalagens?

Você sabia que o público brasileiro foi considerado um dos mais influenciados pelas embalagens, em todo o mundo, ao consumir os mais diversos produtos? E que, desses, 51% já comprou um produto novo exclusivamente por conta da embalagem? As informações foram coletadas em uma pesquisa da Mead Westvaco, e já mostram um pouco do poder das embalagens quando se trata de vender mais. É por isso que as grandes marcas estão sempre buscando renovar seus pacotes. Eles estão comprovando que a embalagem ainda ressoa com o público, que ainda atrai e que fideliza.

Vender mais não é a única vantagem (que, por si só, já seria ótima). Outro bom motivo porque investir em um design de embalagens é o fortalecimento da marca. Um design profissional mostra a profissionalidade da própria empresa, o que aumenta a credibilidade e, consequentemente, aumenta as chances de fidelização dos clientes.

Pense como consumidor por um momento. Você se sentiria mais seguro comprando um produto com uma embalagem atraente, bem feita e informativa, ou com uma embalagem poluída visualmente, mal acabada e que não informa tudo que deveria?

Contrate um profissional

Já é fácil de perceber porque investir em um design de embalagens, com todas essas vantagens. Mas se você realmente quer vender mais, transmitir segurança e fortalecer sua marca, você não pode enfrentar muitos erros. O fato é que, quem não possui muita experiência com design, facilmente deixa de perceber falhas que podem custar todo o investimento.

O design deve ser desenvolvido com base nos valores da empresa, nos benefícios do produto, nas informações obrigatórias, na mensagem a ser passada e no público-alvo. Tudo isso é balanceado em cores, formatos, tamanhos, textos, tipografias e material. Não é uma conta fácil de ser fechada, e é por isso que os profissionais do design estudam por anos para descobrir como fazer tudo isso e obter um bom resultado.

Um design profissional é a saída para uma embalagem de sucesso. Uma agência de design traz em sua bagagem um leque de experiências que sempre serão muito úteis. Então a contratação de profissionais especializados é uma solução lógica. Perceba que esse é um investimento bastante duradouro e importante, que trará ótimas repercussões a curto e a longo prazo. Mais do que isso, é a melhor forma de garantir que o design de embalagem criado realmente ajude a empresa, e não faça o contrário. Embalagens ruins, afinal, pressupõem produtos ruins.

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