Por que o design é importante para o marketing

Por que o design é importante para o marketing

Um empreendedor precisa estar sempre atento a milhares de coisas se ele deseja que sua empresa realmente alcance o sucesso. E entre todas elas, podemos sem dúvidas citar o design como um dos pontos mais importantes, apesar de ele ser colocado em segundo plano por grande parte dos empresários.

O design, quando bem-feito, pode garantir para a marca algo que seus concorrentes não possuem: uma identidade visual forte e inesquecível, capaz de diferenciá-la diante de um mercado tão concorrido.

Pode parecer exagero, mas o trabalho de um bom designer pode garantir à marca uma imagem única e uma percepção muito mais positiva, aumentando a sua visibilidade, a confiança perante os consumidores e até criando laços muito mais fortes e afetivos e até mesmo aumentando suas vendas.

É o design que constrói a imagem de uma empresa, que a transforma em algo palpável e muito mais interessante. Além disso, garante mais proximidade com o mercado e comunica a mensagem que for necessária, sem que seja preciso falar uma só palavra.

Se você está achando que isso é um exagero ou ainda está em dúvidas se deve realmente investir neste tipo de estratégia, acompanhe a seguir. Separamos alguns motivos para te convencer porque o design é importante.

Sua empresa mais profissional

Este é um dos pontos mais interessantes para quem quer saber por que o design é importante e o quanto este investimento pode valer a pena. Quando uma empresa investe na criação de uma identidade visual completa, com uma identidade de marca única e uma comunicação totalmente integrada, garante uma imagem mais profissional e séria, como fazem as marcas estabelecidas que já perceberam o valor do design.

Isso sem falar que apostar no design como estratégia ajuda a passar uma imagem mais segura, constante, já que todo o contato com o mercado se dará de forma mais harmônica.

Desta forma, é possível deixar seu consumidor mais tranquilo para realizar as compras, aumentando as chances de melhorar o seu faturamento e de conquistar novos mercados. Os especialistas afirmam, ainda, que marcas com um bom design conseguem inclusive aumentar o ticket médio dos seus clientes, garantindo lucros muito mais interessantes a curto e a longo prazo.

Design não é só aparência

Quando se fala em design, o que vem à nossa mente é um logo interessante, embalagens e, quem sabe, o layout da própria loja, deixando tudo bonito e agradável. Mas é preciso lembrar que a identidade de uma marca vai muito além da beleza.

É claro que o produto final será este tipo de ferramenta, mas para o consumidor, toda esta criação pode ser o diferencial que fará ele escolher entre a sua e outra marca. Afinal, é o design que transmite, logo na primeira impressão, qual é a identidade de sua empresa, qual é o tipo de público que deseja conquistar e até se ela tem a ver ou não com o que se busca.

Podemos dizer que o investimento em design, portanto, é o que garante a materialização de todo o seu projeto de marca. E este é o principal ponto que mostra porque o design é importante: é ele que faz o seu planejamento sair realmente do papel e se tornar algo palpável para o mercado consumidor.

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