Embalagens para café: 5 ideias de design

Embalagens para café: 5 ideias de design

Procedência, aroma, sabor, intensidade e qualidade são características indispensáveis de destaque do seu produto no mercado do café, certo?

Então, diante da diversidade de marcas, como torná-lo mais atrativo e criar o diferencial diante seus concorrentes? As embalagens para café estabelecem uma conexão com o público consumidor de diferentes formas, desde as informações sobre a fabricação até a identidade visual da sua marca.

Para estimular o consumo e o reconhecimento no mercado, o design de embalagem trabalha a aplicação de elementos visuais como cores, textura, tipografia, ícones e fotos para contar a história da marca, ressaltar características diferenciais e, sobretudo, se comunicar diretamente com o consumidor.

Conheça algumas ideias que vão te ajudar a criar a embalagem de café ideal para sua marca.

Organize corretamente o layout

O rótulo de café deve conter informações obrigatórias como a data de fabricação e validade, lote do produto e dados do fabricante. Além dessas, é essencial que a embalagem contenha a sua marca.

Quando falamos em layout do rótulo, estamos nos referindo a organização de todos os elementos visuais de forma harmoniosa e atrativa para o consumidor. É preciso ter cuidado com a dimensão de fotos e imagens para garantir sua leitura.

Ofereça dicas e sugestões de preparo

Para tornar seu produto mais atrativo, vale à pena também oferecer um “plus” nas embalagens. Que tal contar um pouco sobre a história do café da sua marca? E ainda orientar o modo de preparo? São dicas preciosas que podem estar impressas nas laterais ou no verso da embalagem.

Aqui, vale ressaltar que os textos devem ser curtos e instrutivos e é fundamental avaliar o espaço disponível na sua embalagem, para evitar que a disposição das informações fique confusa e polua visualmente sua embalagem.

Acerte nas cores, tipografia e imagens

A psicologia das cores nos ensina que essas são responsáveis por criar conexões emocionais com os clientes. Utilizadas de forma estratégica e respeitando o conceito da identidade visual da sua marca, cores, tipografia e imagens influenciam na decisão de compra.

É importante realizar um estudo desses elementos e visualizar sua disposição na embalagem através de mockups para entender como eles ficarão no resultado final. Para imagens e fotos utilizadas em embalagens, procure fugir do óbvio e tente traduzir, talvez por ícones ou grafismos a cultura da sua marca.

Crie experiências sensoriais

O cheiro e o sabor do café são marcantes na memória sensorial do consumidor, mas ele só poderá ter acesso a ele após levar o seu produto para casa.

Que tal criar uma experiência sensorial utilizando texturas e acabamentos diferentes na embalagem? Dessa forma, além do olfato e paladar, outras experiências sensoriais através do tato e visão serão estimulados.

Conte com ajuda profissional

O planejamento visual é fundamental para adequar a identidade da sua marca a embalagem do seu produto.

Desta forma, contar com o auxílio de profissionais que possam sugerir e orientar a criação da melhor embalagem para o seu café, é uma escolha que vai garantir a qualidade na entrega.

O designer gráfico é o profissional responsável pela criação de embalagens personalizadas, de acordo com a identidade da sua marca de café. Nós da BST! criamos embalagens personalizadas e exclusivas para o seu projeto. Acesse nosso portfólio e conheça nossos cases de sucesso para marcas de café.

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