Design de Embalagens: Como criar embalagens atraentes em 5 dicas

Design de Embalagens: Como criar embalagens atraentes em 5 dicas

Uma das formas de conquistar mais clientes nem sempre parte da ideia de investir em divulgação ou apostar em métodos mais avançados. Algumas vezes a solução pode constar em ideias simples que se tornam geniais. Uma dessas ideias é a de criar embalagens atraentes e diferenciadas.

Saber como criar embalagens atraentes dá a chance da sua empresa de aperfeiçoar estratégias já consolidadas e ainda trazer outros grandes benefícios à marca. O design de embalagens, embora alguns pensem diferente, proporciona uma gama de variações que você pode incorporar no seu produto e assim conquistar mais rápido a atenção dos seus clientes. Descubra como criar embalagens atraentes.

Conheça seu público-alvo

Antes de pensar em como criar embalagens atraentes, pense primeiramente para quem elas serão destinadas. O público é o consumidor final e nada melhor do que conhecê-lo bem para saber como essas embalagens personalizadas lhe causarão impacto.

Ao você delinear bem o perfil específico de público-alvo, os trabalhos de organizar conceitos, esquemas estéticos e forma de divulgação serão bem mais fáceis. Não adianta trabalhar um design de embalagens numa habilidade aprimorada se ela não for destinada para o público correto.

Defina o melhor material

O produto da sua empresa é o item mais valioso de todo o seu projeto e a embalagem é a forma como ele se apresenta para o consumidor. Por isso, escolher o melhor tipo de matéria-prima para confeccioná-la deve ser um dos carros-chefes da sua qualidade.

Aposte em materiais que podem ser reaproveitados e que não representem um perigo durante o manuseio. Recursos recicláveis, sustentáveis, econômicos e práticos são ótimas opções. Uma vez que são mais eficientes, eles acabam fazendo parte da escolha do cliente por conta da sua funcionalidade e sua inovação.

Invista em um design criativo

Para investir em um design criativo, é necessário ir além. Mas quando se fala em ir além, a solução pode ser uma das mais simples. Pense em como sua marca pode trazer algo significativo e marcante ao cliente.

Além de saber organizar adequadamente a psicologia das cores, os formatos de embalagens e tipografias agradáveis, pense também em como ele realça a importância do produto que ele protege. Em alguns casos, menos pode ser mais ao ser trabalhado da maneira correta.

Não deixe a funcionalidade em segundo plano

Uma das coisas mais inteligentes a se fazer com uma embalagem é dar-lhe uma função além de proteger o produto comprado. Muita gente compra um produto também porque sabe que poderá reaproveitar a embalagem.

Ao trabalhar com o design de embalagens, reflita maneiras de como o consumidor poderá usar essa embalagem em alguma outra situação. O significado de manter a marca na mente do consumidor também é refletido nessa ação e isso pode ser considerado um grande benefício. É preciso ser criativo.

Faça edições especiais e limitadas

Outra grande ideia criativa é criar embalagens com edições limitadas. Além de atiçar a curiosidade de quem coleciona embalagens, faz com que a marca ganhe destaque e a procura por ela seja ainda maior. Mas para que ela funcione, o seu design precisa ser ainda mais bem trabalhado.

Ao trabalhar de uma forma diferente, como é o caso de uma embalagem com edição limitada, sua marca causará mais impacto com o público por conta de um conceito novo e atraente a ser mostrado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *