Como criar cartão de visitas de sucesso?

Como criar cartão de visitas de sucesso?

Você já parou para pensar na importância do cartão de visitas para você e para a sua empresa?

É hora de conhecer um pouco mais sobre como criar cartão de visitas seguindo premissas que transformarão este instrumento em potencial gerador de contatos importantes e novos negócios para a sua empresa.

Um cartão de visitas deve ser pensado como parte do seu composto promocional, pois o objetivo principal de criar um cartão de visitas é promover a empresa.

É por essa razão que, em todos os detalhes, ele deve elevar a imagem do seu negócio, estar alinhado com o posicionamento da empresa e estimular seu interlocutor a buscar mais informações sobre a sua empresa.

Selecione os dados essenciais

O primeiro passo para entender como criar cartão de visitas altamente funcional é saber escolher quais dados devem estar presentes neste material.

O cartão não é um folder e não tem a função de explicar o seu negócio para o cliente, mas deve despertar o interesse pelo seu negócio.

Logo, devem estar presentes no cartão a logotipo, o nome do contato e o nome fantasia da empresa. É suficiente para descrever o negócio. Se possível, acrescente o slogan, de modo a enfatizar o posicionamento.

No mais, o cartão deve entregar ao cliente as formas de entrar em contato com você: e-mail, telefone e Whatsapp.

Em resumo, tudo que o cliente precisa saber é o que sua empresa faz e como entrar em contato.

Alinhe com a identidade visual

A identidade visual de uma empresa é parte da sua comunicação com o mercado.

Trata-se de um elemento fundamental para a construção da identidade da sua marca, para construir posicionamento e ser mais facilmente reconhecida pelos clientes e consumidores.

Por isso, ela deve estar presente em todos os elementos que tenham, de alguma forma, a finalidade de comunicar a marca da empresa.

A logomarca, as cores e até mesmo as fontes utilizadas no cartão devem estar de acordo com os parâmetros de design presentes em todos os materiais da empresa.

Pense no layout

Sobre como criar cartão de visitas, falamos de identidade visual e as informações que devem estar presentes.

Tendo esses dois elementos bem elaborados, o passo seguinte é o layout, cuja preocupação deve ser tornar o cartão de visitas apresentável e funcional ao mesmo tempo.

Além de bonito e com as informações bem dispostas, o cartão deve ser de fácil entendimento, principalmente a parte do contato.

Preocupe-se em usar tipos e tamanhos de fonte que sejam facilmente legíveis e tome cuidado para não poluir o cartão visualmente.

Adote a premissa de que pouco é muito se feito com bom gosto e funcionalidade.

Imprima com qualidade

Você já sabe quase tudo sobre como criar cartão de visitas.

O próximo e decisivo passo para que seu cartão seja um sucesso já não é mais relacionado à criação, mas ao acabamento.

De nada adianta seguir os passos anteriores e tratar a impressão sem o devido cuidado.

Duas coisas devem ser levadas em consideração: a qualidade do papel e a qualidade da impressão em si.

Para ter certeza de que terá um cartão eficiente no layout e na qualidade de impressão, procure ajuda profissional. Preocupe-se que o cartão seja feito em material resistente, mas evite materiais que possam ser cortantes, pois não fica bem danificar a carteira ou o bolso de quem você quer conquistar.

No mais, invista no visual, faça o serviço de impressão em uma gráfica e boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *