Conheça 4 materiais gráficos que não podem faltar ao abrir um novo negócio

Conheça 4 materiais gráficos que não podem faltar ao abrir um novo negócio

Ao abrir um negócio, o empreendedor deve planejar muito bem as ações de marketing, para ganhar visibilidade no mercado e atrair clientes. A concorrência é acirrada em todos os negócios. Por isso, a empresa precisa priorizar a divulgação da marca e dos produtos.

Cartão de visita, embalagens personalizadas, folder, flyer e outros itens de papelaria são ferramentas utilizadas com eficácia para prospecção de clientes, programas de fidelização, ações promocionais e comunicação corporativa. Por esse motivo, é fundamental produzir impressos de alta qualidade para transmitir a imagem de uma empresa séria, profissional e confiável.

4 materiais gráficos para divulgar a sua empresa

1.Cartão de visita

Este é um item indispensável à divulgação de seus negócios. O cartão de visita contém informações básicas sobre a empresa: marca, tipo de negócio, localização, site, e-mail, redes sociais e telefone. É um dos materiais gráficos que não pode faltar ao abrir um novo negócio. Você pode optar por um modelo tradicional ou tipos com design mais arrojado, com layout impecável, papel e impressão de alta qualidade.

Uma empresa que sabe encantar os clientes têm mais chances de ser lembrada e recomendada. Sabendo que possui um cartão de visita, o cliente não perderá tempo fazendo pesquisas na web. Buscará primeiro a empresa com a qual já manteve contato. O cartão de visita estabelece uma conexão entre a empresa e o cliente.

2.Embalagens personalizadas

Engana-se quem pensa que uma embalagem serve apenas para acondicionar a mercadoria, facilitando o transporte, ou prestar informações básicas sobre o produto. A embalagem tem outras funções muito importantes para o marketing da empresa como a comunicação e publicidade.

A embalagem personalizada é um dos materiais gráficos que não podem faltar ao abrir um novo negócio porque ela ajuda a divulgar a marca e os valores da empresa ao mercado consumidor. Por esta razão, é importante investir em embalagens de qualidade, resistentes e com design criativo para atrair os olhares de outros consumidores. A embalagem personalizada e criativa encanta e é uma maneira de ter sua marca presente no dia a dia e na casa dos seus clientes.

3.Folder

O folder e o flyer são outros dos materiais gráficos que não podem faltar ao abrir um novo negócio. Estes impressos servem para apresentar mais detalhes sobre o negócio, promover o lançamento de um produto, destacar o portfólio e divulgar promoções. O folder é um impresso mais refinado, com dobras, confeccionado em papel mais nobre. O flyer, embora mais simples, tem a mesma finalidade: promover a marca e os produtos da empresa.

O folder e o flyer podem ser distribuídos no ponto de venda, em visitas aos clientes, porta a porta, mala direta, em feiras de negócios e outros eventos que possam gerar negócios futuros. Portanto, ao planejar o marketing da empresa, inclua-os na lista de materiais que serão utilizados na divulgação.

4. Outros itens de papelaria

Outros materiais gráficos que não podem faltar ao abrir um novo negócio são os blocos de anotação, papel ofício, envelopes e pastas com o logo da empresa. Apesar do marketing digital estar em alta, em alguns momentos, a empresa precisa enviar correspondências a clientes, fornecedores, bancos e outras instituições com as quais mantém relações comerciais.

Esses itens de papelaria são utilizados para a apresentação de um orçamento, carta comercial, press kit da empresa, entre outros usos materiais. A papelaria corporativa carrega a imagem da empresa. Ao usar itens personalizados, a empresa transmite mais profissionalismo, confiança e credibilidade. Além disso, é mais um meio de comunicação com o público, uma vez que esses impressos contêm os canais de contato com a empresa.

Deseja mais informações sobre materiais gráficos que não podem faltar ao abrir um novo negócio?
Deixe um comentário e acesse o site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *