Como escolher o melhor design para materiais gráficos e ajudar sua equipe a vender mais?

Como escolher o melhor design para materiais gráficos e ajudar sua equipe a vender mais?

O ser humano é extremamente visual. A maioria das pessoas só se aproximam de novos produtos (sejam eles do tipo que forem) se estiverem, pelo menos, minimamente atraídas por sua aparência. Se acharem que eles têm um design feio, pouco profissional ou desleixado, provavelmente não acreditarão na qualidade dos mesmos.

Por isso, saber como escolher o melhor design para materiais gráficos é uma preocupação constante de todas as empresas. Essa decisão será fundamental tanto para a credibilidade do negócio como para vender mais. O design deve ser atraente e transmitir os valores da marca da melhor forma possível. Saiba como:

Entenda seu público-alvo

Para descobrir como escolher o melhor design para materiais gráficos, é essencial que você conheça o seu público-alvo. Assim como toda ação de marketing ou de publicidade, o design deve ser pensado para agradar aqueles que realmente vão se interessar pelo produto. Há uma grande diferença entre algo vendido para homens de meia idade e algo direcionado à estudantes universitárias, por exemplo.

Conheça seu público através de pesquisas, sejam elas presenciais, durante o atendimento, ou online. Nesse último caso, você pode usar suas redes sociais ou até e-mail, se já tiver um cadastro. Seja direto e colete as respostas certas.

A importância de materiais, cores e formas

Todo material gráfico deve ser produzido em consonância com seu propósito final. Ou seja, se você estiver pensando em embalagens, não esqueça que o design inclui também a funcionalidade; portanto, além de bonita e condizente com a marca, a embalagem deve funcionar bem para o que se propôs. Escolher materiais sustentáveis, quando for possível, também é uma boa ideia.

Já as cores e formas devem ser inovadoras, mas ainda assim se relacionar corretamente com o público-alvo e com o próprio produto. Se a marca usar cores vibrantes, por exemplo, não faz sentido que o material gráfico esteja em tons sóbrios.

Conte com auxílio profissional para criação

Já ficou bem claro que para saber como escolher o melhor design para materiais gráficos, é preciso que o design da empresa como um todo esteja alinhado. Isso significa que você deve ter uma identidade visual, e não é tão simples pensar em uma que atenda todas as necessidades da empresa e do público.

A identidade visual inclui logotipo, design de embalagens e de diversos outros materiais, desde flyers e cartões de visita até brindes promocionais. Ela fortalece a marca, faz com que ela seja memorável e venda mais. O público não esquece uma empresa que possui uma identidade visual bem estruturada.

Por isso mesmo, é importante que ela seja desenvolvida por profissionais. Por mais que você tenha algumas ideias, a criação e a aplicação do design em todos esses âmbitos é complicada. Além do mais, é claro que toda ação feita pelos designers terá sua aprovação. Ao final do processo, você terá uma identidade visual forte e pronta para ser consolidada no mercado.

Empresas de comunicação visual existem justamente para oferecer essas soluções. Um ótimo exemplo é a BST! Design, que já trabalhou com grandes clientes ao longo de sua história. Conheça-a e confira o que ela pode fazer pela sua empresa.

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