Catálogo de produtos: 3 motivos para fazer

Catálogo de produtos: 3 motivos para fazer

Quem trabalha com a venda de produtos não imagina o quanto um catálogo de produtos pode fazer a diferença na hora de conquistar novos clientes. Afinal, é o momento perfeito para mostrar aquilo que você tem a oferecer deixando que o próprio cliente em potencial conheça o seu negócio e o que você vende.

A verdade é que sua empresa precisa de uma forma atrativa e completa de apresentar seus produtos ou serviços para mostrar ao seu público alvo. Esse catálogo pode ser online ou impresso, mas o principal é que exista e seja de fácil acesso a qualquer pessoa interessada.

Pense que, um catálogo de produtos feito de forma bem estruturada e com design atrativo é de extrema importância para qualquer empresa, pois o brasileiro é extremamente visual e se interessa em saber mais sobre aquilo que chama a atenção de seus olhos.

Não importa a sua escolha, apenas um catálogo impresso, apenas um catálogo online ou as duas opções. A questão é que, esse material precisa existir no seu negócio, independentemente do produto ou serviço que você venda.

Sabendo da importância de vender mais, conheça agora 3 motivos para você fazer um catálogo de produtos:

1 – Demonstra profissionalismo

Empresas que possuem um catálogo transmitem mais profissionalismo para aqueles que se interessam em conhecer mais sobre o que está à venda.

Por mais que você tenha um pequeno negócio, o catálogo mostra que você se preocupa com seus clientes e tem total transparência em mostrar com o que trabalha.

Claro que é preciso que haja coerência com a identidade da empresa e com os valores da sua marca. Seu catálogo deve mostrar para o seu cliente quem você é sem que você precise explicar e tentar convencer alguém a comprar.

2 – Valoriza os produtos e serviços

Pense no catálogo de produtos como uma vitrine. Quando você trabalha sua vitrine da loja, seu intuito é chamar a atenção e vender mais, correto? Pois o catálogo, seja virtual ou impresso, deve funcionar da mesma maneira.

É preciso que o material funcione como uma vitrine, portanto, exponha os produtos ou serviços de forma atrativa, traga detalhes e forneça tudo aquilo que é essencial para que o cliente simpatize com o que tem em mãos.

Um catálogo bem pensado e de qualidade remete a produtos de qualidade e consequentemente, convence um potencial cliente a comprar da sua empresa.

3 – Auxilia sua equipe de vendas

Um catálogo funciona como auxiliar da sua equipe de vendas, essa é a grande verdade. O vendedor consegue vender mais, pois transmite mais segurança aos clientes em potencial, tem como mostrar o produto, mesmo que não o tenha em mãos naquele momento.

Sua equipe de vendas certamente foi treinada para fechar os melhores negócios, ainda assim o catálogo surge para ajudar nessa missão.

O motivo? Torna o discurso do vendedor mais interessante e até mesmo mais rico. Deixam de ser apenas palavras ao vento e se tornam algo concreto, algo que a pessoa interessada pode ver. Consequentemente, você passa mais credibilidade e transforma o cliente em potencial em um cliente efetivo.

Se você tem uma equipe de vendas, o catálogo é peça fundamental para unificar os argumentos de vendas. Toda a equipe vai enfatizar os mesmos pontos positivos do seu produto.

Quer saber mais quais as melhores dicas para seu catálogo? Confira nosso artigo e descubra qual a melhor opção para seu negócio!

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