5 vantagens de criar embalagens promocionais para seu produto

5 vantagens de criar embalagens promocionais para seu produto

As vantagens de criar embalagens promocionais para os produtos que você comercializa são muitas, e todas as grandes empresas sabem disso – mas poucas falam a respeito. Afinal, como saber realmente se investir nessa diferenciação traz resultados? Não seria um dinheiro desperdiçado no caso de pequenas empresas?

A resposta é definitivamente não. Diferente das embalagens convencionais, as promocionais destacam o produto entre os concorrentes e o coloca em primeiro no ponto de venda, pois passam a ideia de que o consumidor precisa agir rapidamente. Além de possuir um design mais chamativo naturalmente. Quer ver? Confira cinco vantagens de criar embalagens promocionais!

Destaque na exposição do produto

Se você está em um supermercado e percebe que um pacote de bolacha está demonstrando que se trata de uma promoção, é provável que você ao menos considere levá-la para casa. O mesmo vale para qualquer outro produto, seja no PDV presencial ou até na loja virtual.

O importante é que a embalagem seja única e marcante o suficiente para chamar a atenção do consumidor. Afinal, para que ele considere a compra, ele precisa ver o produto entre os outros, primeiro.

Diferenciação dos concorrentes

E por falar em ver o seu produto entre os outros, essa é uma das principais vantagens de criar embalagens promocionais! As embalagens convencionais devem te destacar das outras marcas, é claro, mas depois de um tempo elas se tornam comuns aos olhos.

Por isso é que as promocionais devem ser inseridas de vez em quando, em estratégias de publicidade bem pensadas e para dar uma incrementada nos lucros. Ah, e para registrar: as convencionais devem ser repensadas às vezes, também!

Aumento do valor de mercado

Assim como a embalagem convencional do produto se torna comum, o próprio produto também passa pelo mesmo processo. O jeito de manter aceso o interesse e, principalmente, o valor de mercado de um produto, é tornando-o “novidade” novamente.

A embalagem promocional faz com que o desejo uma vez estabilizado aumente de novo. Mas precisamos ressaltar: para que tudo isso funcione, a embalagem deve ser desenvolvida com cuidado em relação ao design gráfico. Ela precisa ser atraente, funcional e transmitir os valores da marca.

Fidelização de clientes

Se você mantém o interesse do público aceso, logicamente isso leva ao aumento da fidelização, certo? Além do mais, muitas pessoas colecionam embalagens. Você pode produzir versões colecionáveis em série e até sugerir essa coleção aos clientes.

Por exemplo, a Nestlé decidiu fazer cinco diferentes versões das latas do Leite Moça, cada uma com uma estampa por baixo do rótulo. Quem comprasse todas teria uma coleção que poderia ser mais tarde usada como itens decorativos em casa. Genial, certo?

Otimização de recursos através do marketing

Por fim, mais uma das vantagens de criar embalagens promocionais é como elas são uma ótima ferramenta de marketing. O marketing promocional ajuda imensamente na popularização de produtos. Ele funciona através de uma sequência de fatores: atração e fidelização do cliente, fixação da marca na memória afetiva do público, aumento de valor de mercado, bloqueio de concorrência, aumento de tráfego no PDV e liquidação de estoques.

Resumidamente, é vantajoso de todas as formas – além de cumprir o papel de transporte do produto!

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