5 razões para investir em design

5 razões para investir em design

O design sempre foi importante para estabelecer a relação entre público e marca, mas nem sempre essa importância foi tão reconhecida. Agora, cada vez mais empresas perceberam a diferença que um bom design faz para as vendas e para a imagem da empresa em si.

Não é difícil de avaliar esse impacto. Você mesmo, enquanto consumidor, escolhe seus produtos em grande parte com base no design que eles apresentam. Se ele não for profissional e bem feito o bastante, é provável que você tenha um pé atrás ao adquiri-lo. Para entender isso melhor, conheça 5 razões para investir em design!

Design não é só beleza

Quando falamos de design, não estamos falando apenas da estética. É claro que a imagem da empresa deve ser atraente, mas não se trata unicamente da beleza de um logotipo ou algo assim. O design envolve toda uma estratégia que inclui os valores da empresa, a relação que ela quer construir com seu público-alvo e a qualidade de seus produtos ou serviços. Tudo é levado em conta na hora da construção da identidade visual e locais onde ela se aplica.

Deixa sua empresa mais profissional

Profissionalismo é algo procurado por todos os públicos. A impressão de que uma empresa não é profissional o bastante afeta sua credibilidade e, consequentemente, afeta as vendas. Ninguém quer investir em produtos ou serviços que não pareçam estar sendo levados a sério, e o design faz grande diferença nesse quesito. Afinal, se não houve investimento “nem” na imagem da empresa, por que os clientes acreditariam que o restante dela é bem estruturado? Não esqueça que essa primeira impressão é fundamental.

Destaca sua marca no mercado

Você já passou em frente a algum bar com o nome de “bar do Zé” (ou variações), expondo uma placa genérica? Provavelmente por muitos. Esse é o tipo de empreendimento que só existe ali, e não cria nenhuma presença marcante para seus clientes. Empresas que pretendem crescer e aumentar os lucros precisam ser reconhecidas facilmente. Ou seja, entre tantos negócios do mesmo segmento, ela deve se destacar; e até mesmo quem não está necessariamente procurando vai encontrá-la através do design.

Melhora o relacionamento do cliente com a marca

Uma das razões para investir em design é a relação que ele ajuda a construir com o público. A marca não é apenas uma forma de expor produtos, mas também de demonstrar o que eles têm a ver com o cliente. Se o público-alvo de uma empresa é jovem, por exemplo, ele não vai se sentir atraído pelo que for projetado para os mais velhos. Mas se ele se sentir conectado com o que está vendo, é provável que crie interesse.

Aumenta suas vendas e seu retorno financeiro

Todos esses pontos já citados acima, todas essas razões para investir em design, se traduzem no mais importante: resultados financeiros. A relação com o cliente, o profissionalismo, a credibilidade – todas essas são coisas fundamentais para a empresa, justamente para que ela obtenha retornos lucrativos. O design colabora para estabelecer cada um desses tópicos, e a junção deles faz com que as vendas aumentem. É apenas lógico: quanto mais você confia, mais você compra. Ah, e mais você recomenda também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *